sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dente dói Quando beber água fria


Você adora comer sorvete, todos nós fazemos. No entanto, se você sofre de uma condição que você sentir dor no seu dente quando você morde ou lambe o sorvete? Ou é a ingestão de bebidas frias um total não-não para você, como você sente a dor semelhante em ter bebidas frias? Isto pode ser devido à sensibilidade dos seus dentes. A sensibilidade dentária é uma condição que se caracteriza por dor intensa e súbita no dente, que é desencadeada por alimentos frios ou quentes, bebidas, ou mesmo por inalação de ar frio. Se o dente dói quando beber água fria, você deve consultar o médico para saber as causas subjacentes para a mesma e levá-los tratada imediatamente. Vamos dar uma olhada nas possíveis causas e soluções para esta condição.

Causas da hipersensibilidade dentinária

A principal causa para a dor quando os dentes de beber água fria é a sensibilidade dos dentes. A sensibilidade do dente, também conhecida como hipersensibilidade dentinária, pode ser causada devido a diversas condições. O dente torna-se sensível ao frio ou quente quando a dentina ou a camada sob seu dente está exposto. Em segundo lugar, pode também ocorrer quando a água fria ou alimento atinge o nervo exposta do seu dente. A dor experiente pode ser temporária em casos menos graves, enquanto pode-se até sentir dor freqüente e duradouro se a causa da dor é um caso sério. Que se segue é uma lista de causas que pode causar a sensibilidade do dente.

* A cárie dentária (causa mais comum de sensibilidade)

* Infecção dental

* O uso do esmalte dos dentes devido a escovação muito forte

* Um enchimento de idade em dente está rachado ou vazamentos

Cavidades * não tratado

* Os Gengivas recessivas

* Os raízes expostas de dente

* Trauma ou colisão no dente

* O uso a longo prazo de produtos de branqueamento dentário

* O uso a longo prazo de anti-séptico bucal

* Construção de placa no dente

* Rachado ou quebrado os dentes

* Frequent ranger os dentes

* Cirurgia Gum onde as raízes ficam expostas

* O consumo freqüente de alimentos e bebidas ácidas

* Pulpite irreversível

* O uso de uma escova de dentes dura

* A falta de higiene bucal

Remédios para a sensibilidade dentária

Se o dente dói quando beber água fria, você deve consultar o dentista como sensibilidade dentária não vai embora por conta própria. É essencial para obter a condição subjacente diagnosticada e tratada antes que a condição se deteriora. Se a sensibilidade é causada devido a cárie dentária, o dentista irá limpar o dente, e preenchê-lo. Encher o dente e cobrindo-o com uma coroa irá tratar sensibilidade e também prevenir uma deterioração posterior. Em segundo lugar, se a sensibilidade é causada como um efeito colateral de um tratamento dentário recente, então você pode informar o médico e obter a condição corrigido imediatamente. Em terceiro lugar, a exposição das raízes e pulpite irreversível pode ser tratada por meio de tratamento do canal radicular. O médico também pode prescrever um creme dental dessensibilizante ou pomada para se livrar da sensibilidade. Para além disto, existem várias outras soluções que ajudam no tratamento e prevenção de condições que resultam em dente sensível ao frio. Eles incluem:

* Por mais difícil ou escovação inadequada é uma das causas para dentes doem quando beber água fria, deve-se usar uma escova de dentes com cerdas macias e escove cuidadosamente todos os dias. Em segundo lugar, é essencial para manter a higiene bucal e limpeza.

* Não é sábio usar anti-séptico bucal e dentes branqueamento produtos freqüentemente.

* Você deve evitar comer alimentos altamente ácidos, como frutas cítricas, alimentos tomate e seus produtos que contenham, etc, que fazem os dentes sensíveis.

* Por último, é aconselhável evitar alimentos muito quentes ou muito frias como eles podem afetar o esmalte dos dentes.

Estas são algumas das causas a partir do qual você pode estar sofrendo se você reclamar que o dente dói quando beber água fria. Após estas soluções ajudar no tratamento da condição. Por último, recomenda-se a visitar o seu dentista regularmente para ter um checkup dental, pois ajuda na rápida diagnóstico de qualquer transtorno. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário