sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O que é um PET scan?


Com o avanço no campo da medicina, muitos novos exames médicos e ferramentas vieram à existência. Alguns destes instrumentos médicos são tão avançada que pode detectar o funcionamento dos órgãos e tecidos do sistema do corpo humano. Um equipamento de imagem tal é o PET scan ou a tomografia por emissão de pósitrons. Este método é por vezes referido como scan medicina nuclear. Este é um teste de diagnóstico, que envolve a utilização de um produto químico radioactivos que é injectada no corpo para verificar a presença de qualquer distúrbio. Essa tecnologia moderna também é implementado na pesquisa médica, especialmente de oncologia. Vamos dar uma olhada no processo de PET scan.

PET Scan: O Que É?

Como mencionado anteriormente, uma verificação de PET é uma ferramenta de exame que ajuda a diagnosticar mesmo qualquer pequena alteração em qualquer um dos órgãos do corpo. Embora o PET scan é quase igual ao TC ou Ressonância Magnética (RM), a diferença significativa entre estes dois testes de diagnóstico que é um PET scan pode detectar qualquer transformação no corpo para os mínimos detalhes. Um exame PET revela o funcionamento do sistema de órgãos e também ajuda a detectar a presença de qualquer anormalidade. Então, o que é um PET scan usados ​​para diagnosticar? O funcionamento do cérebro, a circulação do sangue, e da presença de qualquer tipo de cancro e suas metástases, pode ser diagnosticada com precisão com a ajuda deste procedimento médico.

Para este teste, uma pequena quantidade de um produto químico radioactiva é injectada no corpo com a ajuda de uma seringa. Este produto químico é geralmente injectado no lado interior do cotovelo. Demora cerca de uma hora para que o corpo de absorver esta substância. O indivíduo é, então, obrigados a deitar na mesa de exame que é, então, deslizou para dentro da máquina PET scan. A substância radioactiva no corpo desprende energia que é detectada pelo scanner. Em seguida, ele produz imagens tridimensionais que podem ser vistos no monitor conectado ao scanner. O radiologista revê estas imagens e verifica a presença de qualquer anormalidade no corpo. No caso de cancro ou de qualquer outra doença, a substância radioactiva pode ficar acumulado na parte afectada do corpo. Isto pode ser visto como um ponto brilhante no monitor do computador.

Preparando-se para um exame PET

Como se deve preparar-se antes de se submeter ao exame PET? Se o seu médico o aconselhou a passar por um PET scan, você não precisa de pânico, como a preparação é mínima. A PET scan geralmente é feito no ambulatório e precisa de pouca preparação. Antes do exame, o técnico pode dizer-lhe para seguir algumas orientações simples. O estômago deve estar vazio 6 a 7 horas antes do ensaio. No entanto, a água pode ser consumida antes da digitalização. É também aconselhável restringir a ingestão de cafeína 12 horas antes do ensaio. O médico deve ser notificado em caso está a tomar medicamentos over-the-counter para qualquer doença. Os indivíduos que podem estar sofrendo de diabetes, doenças cardíacas etc pode ser dado um conjunto diferente de instruções a seguir antes de ir para um PET scan. As mulheres grávidas e mães lactantes são rigorosamente desaconselhadas passando o scan, pois ele pode prejudicar a criança. Jóias, dentaduras e quaisquer outros objetos metálicos não devem ser usados ​​durante o procedimento. como tais itens podem alterar os resultados. A duração do teste pode depender da região a ser examinado. No entanto, um todo corpo do procedimento PET scan e radiologia pode demorar até 2 horas para a conclusão. O custo de uma PET pode variar de acordo com a laboratórios e também com base no qual a parte do corpo está a ser verificado. No entanto, o custo médio pode variar de cerca de USD 3.000 a 6.000 USD. O custo é inclusivo de FDG taxa de radiofármaco (o custo do produto químico radioativo), honorários e taxas técnicas.

Esta foi uma breve visão sobre um PET scan e seu funcionamento. A invenção do PET provou ser uma dádiva para a ciência médica, como ainda a menor alteração no corpo pode ser notado, com a ajuda desta tecnologia médica moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário