quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O recurso para o Vale Ananda Resort


Ampliar imagem

O relógio bateu 7,30 e todo mundo começou a montagem, nas instalações do escritório. Era uma daquelas poucas vezes em que o prédio estava cheia de pessoas nas primeiras horas da manhã. Todos estavam ocupados planejando seu dia ... nada sobre os prazos de diária atinge desta vez, hoje era o Dia dos Empregados Out! Sim, nós estávamos prestes a partir para o nosso destino piquenique, Ananda Valley.

Ananda Valley, um spread de cerca de 105 hectares de terra, está situado no sopé da Sahyadris, localizado nas margens do rio Bhima, cerca de 25 milhas de distância do distrito de Pune, Maharashtra, na Índia. É conhecido como o "vale da alegria" e condizente com o que ele é chamado, tem um monte de diversão para oferecer aos seus visitantes.

Passeios pela natureza, caminhadas, jogos divertidos, actividades de team building e esportes são algumas das atrações Ananda Valley. Estávamos lá e mostrou o relógio 8,15. Ia ser uma viagem longa hora, mas nós sabíamos, o tempo ia voar. Obviamente! Porque nós estávamos viajando juntos, os ônibus estavam lotados com o animado nós, não havia lugar para o tédio para entrar!

A hora não parece 60 minutos de duração. Parecia que chegamos lá em nenhum momento. Sim, tínhamos chegado ao nosso destino, o piquenique no local onde tínhamos planejado passar o resto do dia. Fomos recebidos com um welcome drink, seguido de pequeno-almoço pesado. Demos um passeio nos greens, caminhava pela floresta, era bom estar na companhia da natureza, respirando ar fresco e olhar para a extensa faixa do céu azul. (É uma visão rara quando você está vivendo em uma cidade lotada). Nós fomos tocados para ver a hospitalidade dos coordenadores no Ananda Valley. Nós já não eram apenas visitantes. Nos tornamos seus convidados.

Depois de passar mais algum tempo lá, percebemos que Ananda Vale não é apenas o ponto outro de piquenique. Ele é baseado em filosofias de Gandhi, que significa um movimento contra os problemas econômicos e ambientais que eclipsaram sociedade. É um movimento pelo Dr. Kataria e seus companheiros que se deram as mãos para resolver as questões ambientais em sua própria maneira pequena e inspirar as massas para seguir seus passos.

Este pequeno grupo de pessoas criou uma terra estéril em um trecho verde de terras. Esta terra era uma vez uma parte de uma região árida, nos arredores de Pune distrito. Este grupo transformou esse pedaço de terra em um piquenique no local maravilhoso. Como o Dr. Kataria coloca, eles trabalham com os princípios de fazer amigos com filhos, com flores e trabalhar no sentido de converter este esforço em um movimento. Ele fez um pequeno discurso através do qual ele nos convidou para acompanhá-lo na resolução de problemas ambientais como a crise energética, a poluição eo aquecimento global. Ele expressou seu desejo de levar adiante estes esforços por educar as crianças, inflamando as mentes dos jovens e incutir as suas ideologias nas próximas gerações. Ele compartilhou sua preocupação, dizendo: "Nós, com nossas próprias mãos, árvores cortadas, somos nós que poluem o meio ambiente e é uma ironia que nós mesmos matar nossos salvadores". Ele ainda acrescentou: "Nós não seremos capazes de sobreviver se os nossos amigos verdes (as árvores) decidem entrar em greve. Felizmente, eles nunca fazem isso." Com um pequeno discurso, ele conseguiu inspirar-nos a tomar algumas medidas para salvar o meio ambiente e proteger a mãe natureza.

Secretamente, agradecendo as árvores para nunca ir em uma greve, nós nos mudamos para a próxima atividade que os coordenadores tinham planejado para nós - os jogos de team building. Começamos com um divertido jogo interessante que serviu de arranque e aumentar o nosso apetite para mais atividades em grupo. Fomos divididos em equipas e, em seguida, iniciou as actividades de team building! Agora eu não vou descrever cada jogo, é melhor ir lá e reproduzi-los. É divertido 'não sei' algumas coisas. Tudo o que posso dizer é que tivemos um tempo de gala, andando em cima de tijolos, de entrar e sair de anéis, passando batons, derramando e salpicos de água, correndo e saltando em todo o lugar. No final, nós nos conhecemos melhor, e fossem mais bem ligados como uma equipe. Estes jogos da equipe nos deu muito mais do que simples prazer, tinham nos ensinou a ser solidários, a ser encorajador, ser alegre, ser positivo e, mais importante para estarmos juntos. Sem dizer nada, esses jogos da equipe tinha dito muito. Na verdade, eles haviam definido o trabalho em equipe. Eles nos ensinaram o que significa espírito de equipe.

Nossos relógios mostrou uma horas. Nós não precisamos de um 'relógio' agora. Nós éramos um time ligado e os nossos relógios mostrou ao mesmo tempo! Era hora de almoço. Após uma deliciosa refeição de três pratos, voltamos para a área de jogo. Na loja para nós foi um show de mágica.

Truques de mão em si ou hipnotismo sério ... o que quer que seja, diverte mágicos todos. Provavelmente é porque, a magia faz, pelo menos parece, fazer os impossíveis possível. Por algum tempo, pelo menos, a magia pode nos levar para um mundo imaginário onde tudo pode acontecer! E em algum lugar dentro de nós, há este menino, que quer correr para o mundo do sonho, onde as coisas apenas um imagina ou pode nunca imaginar, parece estar acontecendo. O show de mágica tinha tudo; diversão, muita interação com o mágico, jogos mentais e acima de tudo, os 'unimaginables dos que entram em realidade. No regresso deste mundo "mágico", corremos para a tatuagem e arena pintura de rosto e temos em nossas mãos e rostos pintados (!) Com desenhos de tatuagem de nossa escolha.

Foi por volta de 4,30, o sol tinha ido em sua capa nublado. Ele não tinha definido ainda. Mas ele parecia estar se escondendo nos deixar desfrutar dos nossos passeios. Bem, havia dois passeios que Ananda Vale tinha para oferecer, a viagem do ATV eo passeio carro de boi. Duas coisas contrastantes abrangidas pela mesma categoria - passeios! O combustível utilizado antigo, esta última utilizada "poder touro". No primeiro, estávamos no banco dos motoristas, no segundo, só se o passeio. Como um dos membros da nossa equipe colocou, "você tem que ser um com o veículo que você está dirigindo; só então dá-lhe um passeio agradável." Embora, nem todos de nós poderia ser "um com" os ATVs, exceto para o último piloto {piscada,}! O bois também eram felizes nos dar um passeio em seus campos. Sim, 'seu' campos, pois, é que esses bois arar os campos e também levar seus passageiros para um passeio, de vez em quando! (Por que devemos sempre levar os animais para um passeio?)

Os jogos de quadra e seção de esportes ao ar livre foi aberto o dia todo. Alguns tentaram sua mão em carambola, xadrez e pebolim, enquanto outros lotado no balcão de refrigerantes. (Felizmente, as bebidas e seção de bebidas estava lá!) Enquanto alguns membros da equipe estavam felizes jogando jogos de salão, outros estavam desfrutando de esportes ao ar livre - voleio e críquete.

E sim, enquanto tudo isso estava acontecendo, alguns de nossos companheiros estavam ocupados assistindo cricket; eles assistiram Sachin Tendulkar fazer um recorde mundial; 200 é executado em um ODI ... foi um momento nenhum de nós queria perder e nós didn " t! Na verdade, toda a nossa equipe se reuniu para assistir Sachin jogar o melhor jogo de sua vida, nós o vimos marcar sua corrida 200, e deu-lhe uma ovação de pé! No momento em que permanecerá gravada em nossas mentes por muito tempo.

Fomos servidos lanches em torno de 6 horas. Depois de uma xícara de chá, fomos dar uma caminhada na encosta. Nem todos nós trekked mas gostava de ver os nossos companheiros de equipe chegar ao topo ". Outro princípio do edifício da equipe estava no trabalho - ser feliz para aqueles que alcançaram o topo. Tem a ambição de chegar lá, e não o desejo de trazê-los para baixo. (Embora nós queríamos que eles desce depressa, pois estava ficando um pouco tarde.)

Depois de toda a diversão, era hora de sair. Nossos relógios não contar o tempo agora, disseram-nos, devemos sair. Ele tinha começado a escurecer, estávamos cansados, esperando para chegar em casa e ir dormir. Tinha sido um dia agitado ainda cheia de diversão, carregado com as atividades. Não havia nada de passivo sobre esse dia. Havia algo que nos acompanhou em tudo o que fizemos - a câmera. Tínhamos levado uma câmera junto, na verdade muitos trouxeram suas câmeras para captar os momentos e torná-los lembranças preciosas.

Mas durante todo o dia, tínhamos perdido alguém ... um dos nossos companheiros que não tinham sido capazes de fazê-lo para o piquenique. Devido a uma emergência médica, ele tinha ficado para trás. Havia alguns outros que, devido a outras razões não puderam se juntar a nós, mas uma menção especial do companheiro de equipe, como tinha sido na comissão piquenique organizar desde o início. Ele tinha sido um membro ativo da equipe que estava planejando e organizando a viagem. Infelizmente, ele não tinha sido capaz de participar em algo que ele sempre tinha sido parte. Nós realmente sentia falta dele. Nós apenas esperamos fazê-lo, outro dia, com todos aqueles que perderam a diversão neste momento. Nossa câmera certamente irá nos acompanhar, para captar as memórias vamos ser re-criando, cada vez que nos reunimos. Câmera - é a única coisa que pode congelar o tempo rápido escoamento. Sim, o tempo voa, o que resta são memórias para trás ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário