sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Por que bradamos


Assim como as pessoas se sentir triste, feliz, com raiva, culpa, etc, as pessoas chorar. O choro é uma forma de expressar emoções para nós. Em todo o mundo, tem sido aceito como uma resposta natural de expressar quando se está ferido, fisicamente ou mentalmente ou mesmo quando se é feliz para além das palavras. Mas por que caem lágrimas de nossos olhos? Por que chorar? Será que é porque nós fomos condicionados desde a infância para responder desta maneira ou se há alguma explicação científica para esta ocorrência. Vamos discutir por que chorar em detalhe.

Por que bradamos: Resultados de Pesquisa

Basicamente, existem três tipos de lágrimas que os seres humanos vivenciam, ou seja, lágrimas basais, reflexo e emocional. Lágrimas basais são muito necessário que mantenha os olhos bem lubrificadas. Lágrimas de reflexo, como o nome sugere, são as lágrimas produzidas em resposta a alguns estímulos externos, ou seja, que ocorrem lágrimas nos olhos quando algo entra no olho ou lágrimas que são causados ​​quando cortamos cebolas. Lágrimas emocionais, são lágrimas que são vivenciadas apenas por seres humanos. Se alguém lhe perguntasse por que choramos quando estamos tristes? Ou como se as lágrimas saem dos nossos olhos quando choramos, a razão por trás são as lágrimas emocionais, que são a reação do corpo à forma como nos sentimos. Diversas pesquisas têm sido feitas no passado com relação ao por que chorar quando nos sentimos emocionalmente sobrecarregado. Aqui estão alguns dos achados.

Chorando: Stress Releases

Pesquisas que têm sido feitos em lágrimas emocionais no passado sugerem que quando uma pessoa chora, as lágrimas carregam com eles todos os produtos químicos de estresse no corpo. Lágrimas emocionais têm níveis elevados de hormona de manganês e prolactina. Quando estes produtos químicos são eliminados junto com as lágrimas, a pessoa sente que seus níveis de estresse vieram para baixo e, portanto, que o faz se sentir melhor. Essa é a razão por que chorar quando se sentir triste ou magoado, porque nos faz sentir melhor.

Gritando: Estimulados pelo Sistema Nervoso

Se você quiser saber por que choramos quando rimos ou quando nos sentimos tristes, então aqui é a explicação científica para isso. Quando nos sentimos magoados ou muito triste, nosso sistema nervoso responde a essas emoções pela estimulação do nervo craniano. Esta estimulação do nervo, envia sinais para as glândulas lacrimais, através dos neurotransmissores e, consequentemente, acabamos chorando.

Choro: o vínculo humano

Quando uma pessoa chora, é a sua maneira de mostrar que ele é fraco e vulnerável. Ao chorar na frente de seus adversários, uma pessoa tenta ganhar sua simpatia. Isso pode fazer os adversários um pouco mais macios sobre aquele que está chorando e eles podem até mesmo acabar como amigos. As pessoas tentam proteger ou cuidar de quem está chorando, elas consolá-lo, convencê-lo a chorar e, assim, chorando cria laços humanos.

Choro: Manipulação / Comunicação

O choro é uma forma de comunicar com os outros. Os bebês muitas vezes chorar, a fim de chamar a atenção de suas mães ou quando estão com fome. É sua maneira de se comunicar com a mãe sobre suas necessidades. Às vezes, gritando em voz alta, eles manipulam as mães a fazer coisas para eles também. Este comportamento manipulação / comunicação é bastante comum em adultos. Homens e mulheres em relacionamentos, muitas vezes recorrer ao choro para manipular seus parceiros.

Leia mais em:

* Por que Cebolas Make You Cry

* As mulheres e as lágrimas, uma combinação letal!

* Os Lágrimas: uma expressão silenciosa

Não há respostas definitivas para por que chorar, embora, quem deve chorar e quando deve chorar é bem conhecido por todos por causa do condicionamento social. Geralmente, os homens são orientados a não chorar e ser forte. Por outro lado, as mulheres são considerados um sexo mais fraco e, portanto, eles são livres para chorar. Está tudo certo para chorar por crianças e bebês em coisas pequenas, mas para os adultos tem que haver uma razão sólida, como uma perda de um membro da família, a chorar abertamente. Tudo dito e feito, o choro é uma ótima maneira de liberar o estresse e para formar relacionamentos, então vá em frente e chore seu coração para fora de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário