quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Descamação da pele dos pés


É a pele de seus pés secos e descascando? Pode haver várias causas desta condição da pele. Pode ser a pele perto de seus pés, tornozelos, bola do pé, saltos ou qualquer outra área com o pé que está descascando. Esta condição não é grave se ocorrer durante os dias quando o tempo é extremamente frio. A desidratação é também uma causa que pode levar a esta condição da pele. Para saber mais sobre outras causas de descamação da pele dos pés e dedos dos pés e como curá-o mesmo antes de o quadro se agrava, vamos passar para as próximas seções.

Causas da descamação da pele dos pés

Se a pele de seus pés está descascando, a desidratação é a causa mais provável. Especialmente, a pele abaixo dos seus dedos e seca saltos fora devido a condições meteorológicas extremas. Se não hidratada, esta pele lentamente começa a descascar. Calcanhares rachados, em que partículas de poeira do solo e obter facilmente acumulada, pode agravar ainda mais a condição levando a descamação da pele espessa nesta área. Rugas na pele, juntamente com a descamação da pele dos pés é uma condição comum.

Outra condição chamada dermatite esfoliativa pode causar descamação da pele. As infecções fúngicas são conhecidos por estar entre as causas mais possíveis de problemas relacionados com a pele de seus pés e solas. O pé de atleta, que é uma infecção fúngica que afeta pés pode ser uma causa da descamação da pele. Uma outra causa de descamação da pele é Eritrodermia, que é um tipo de psoríase, caracterizado principalmente por vermelhidão da pele. Inflamação, bolhas e descamação condição da pele, juntamente com erupção cutânea que pode levar a coceira pode ser um resultado de eczema.

Transpiração excesso causada devido a utilização constante de calçado fechado e apertado pode também conduzir a este problema de pele. Em alguns casos, queimadura solar grave é também uma causa da descamação da pele, juntamente com vermelhidão e coceira. Síndrome de descamação da pele, uma. Herdada e doença de pele extremamente rara é outra razão possível para este problema

Remédios para descamação da pele

Lembre-se que a secura ou excesso de umidade é a principal causa de problemas de pele tais. A primeira coisa que você pode fazer para curar esse problema é limpar os pés. Comece por embeber seus pés em água morna. Você pode ter água quente em uma banheira e adicione 1/2 xícara de vinagre, 2 colher de chá de sal para o mesmo. Esta solução pé de imersão, se usado regularmente, pode curar muitas doenças de pele causada devido a infecção por fungos e limpar a sujeira.

Uma vez que o procedimento de limpeza é feito, você precisa hidratar os pés com um creme hidratante especialmente formulado pé pelo menos duas vezes por dia. Certifique-se de que você pegue um hidratante profundo e cobrir os pés com a mesma, seguido de uma massagem rápida, se a pele está descascando devido à secura extrema. Você também pode optar por uma solução mais segura para isso, usando óleos naturais, como óleo de amêndoas, vitamina E ou óleo de oliva, que ajudarão a hidratar a pele extremamente seca e tratar o problema de descamação da pele. Hidratantes e massajar a área com óleos ou hidratantes da pele, principalmente assegura que o problema da pés e as mãos de peeling é curada.

Se a infecção por fungos ou sudorese é a causa da descamação da pele sobre os pés, você precisa optar por calçado aberto. Além disso, a aplicação de pó antifúngico é conhecido por ser eficaz em tais casos. Se as queimaduras solares é a causa dos pés danificados e descamação, aplique gel frio e calmante para tornar a superfície fria. Aloe vera gel é a melhor solução para optar por, neste caso. Você pode comprá-lo ou obter suco fresco de caules de aloe vera. Você também pode manter-se aplicar água de rosas na superfície da pele que está danificado devido a queimaduras solares.

Suco de hortelã fresca é outro remédio que funciona muito bem no tratamento do problema de descamação da pele nas mãos e pernas. Aplicar o suco de hortelã fresca, pelo menos duas vezes por dia, definitivamente cura o problema da descamação da pele causada devido ao eczema ou infecções fúngicas. Suco de pepino é também um ingrediente benéfico para a cura do problema de descamação da pele.

É importante para seguir um regime alimentar saudável, de modo a ter uma pele saudável. Além disso, certifique-se evitar o uso de sabões e detergentes que podem agravar esta condição da pele. No caso de você não obter alívio e perceber excesso de inflamação, erupção cutânea e comichão, juntamente com a descamação da pele, você deve consultar um dermatologista. Duas vezes por semana, manter os pés em uma banheira cheia de água quente em que os óleos naturais e água de rosas é adicionado. Isto irá limpar e nutrir seus pés, e mantê-los sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário