sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vitaminas para a pele seca


A pele seca é uma condição comum da pele que afeta muitas pessoas. Alguns tem esse problema desde o nascimento, enquanto que para alguns é um resultado da deficiência de determinado nutriente ou alergias. Em muitos casos, o problema de a pele seca agrava durante os meses de inverno e faz com que uma série de desconforto. Neste artigo, vamos discutir as vitaminas essenciais para a pele seca.

Vitaminas Bom para pele seca

A pele seca e deficiência de vitamina tem que ter alguma conexão! Embora haja várias causas de pele seca, a deficiência de vitamina pode ser uma das principais causas da condição da pele. As vitaminas desempenham um papel importante na manutenção da saúde da pele. A pele seca é uma condição caracterizada pela falta de umidade, resultando em pele seca, áspera ou rachada. Ele perde a sua elasticidade e maciez e se torna seca e áspera. A situação mais grave pode causar vermelhidão, rachaduras, descamação, dor ou sensação de queimação. As lesões podem também aparecer na pele ou pode começar escala. Entendendo que as vitaminas são necessárias para uma pele saudável pode ajudar a manter a pele macia e suave. Vamos ter um olhar para as vitaminas boas para a pele seca.

A vitamina A

A vitamina A, também conhecido como o retinol, desempenha um papel vital na manutenção da saúde global do corpo, incluindo a saúde da pele. Tem propriedades antioxidantes e contribui para o crescimento celular apropriada e reparação, particularmente das células da pele. A dose diária recomendada de vitamina A, é entre 300-1300 micro-gramas, dependendo da idade e os factores de saúde. Uma deficiência em vitamina A reduz a saúde ea integridade do tecido epitelial da pele e pode levar à pele seca. É, por conseguinte, importante para consumir a vitamina A por dia, em quantidades necessárias.

Fontes de vitamina A:

* Os Cenouras

* Os vegetais verdes

* Os batata-doce

* Pumpkins

* Os Damascos

* Leite

* Ovo

* Queijo

* Fígado

Vitamina B - Complexo

Vitamina B - complexo é extremamente importante para a pele eo cabelo saudáveis. Deficiência dessas vitaminas pode levar a seca, escamosa, rachados ou rachados pele. Esta é a razão pela qual muitos fabricantes de cosméticos adicionar vitamina B para os seus produtos. Niacinamida, uma das vitaminas do grupo da vitamina B, é conhecida por ter efeitos positivos sobre a pacientes que sofrem de rosácea, uma condição de pele caracterizada por vermelhidão e secura.

Fontes de vitamina B:

* Os frutos frescos

* Os grãos integrais

* Os Legumes

* Os Ovos

* Peixe

* Leite

* Carne

* Levedura de cerveja

A vitamina C

A vitamina C é necessária para o corpo para o crescimento e reparação dos tecidos. Ela ajuda o organismo a produzir colágeno, uma proteína importante que é usado para fazer novas células da pele. Além disso, a vitamina C tem propriedades antioxidantes e ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Por isso, é uma das vitaminas essenciais para a pele seca. Os sintomas de deficiência de vitamina C incluem pele áspera, seca e escamosa.

Fontes de vitamina C:

* Os Citrinos

* Pimentões verdes e vermelhos

* Os abacaxis

* Os Kiwis

* Morangos

* Os Tomates

A vitamina E

A vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura e pode servir como um bom hidratante para a pele seca, bem como o cabelo seco. Como a vitamina E tem propriedades antioxidantes, que protege a pele contra os efeitos nocivos e os danos causados ​​pelos radicais livres. Aplicar óleo de vitamina E evita fugas e lubrifica a pele seca também. Também ajuda na redução das cicatrizes na pele.

Fontes de vitamina E:

* Feijões

* Sementes crus e nozes

* Os vegetais de folha verde

* Óleo de gérmen de trigo

Isso foi tudo sobre vitaminas para a pele seca. Um equilíbrio de vitaminas e outros nutrientes é necessário para a boa saúde da pele. Agora que você sabe que tomar vitaminas para a pele seca, certifique-se de incluir todos eles em sua dieta diária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário