segunda-feira, 15 de outubro de 2012

QA / QC Engineer


Os engenheiros de QA / QC são responsáveis ​​por garantir a qualidade dos produtos que são rolados para fora pela linha de produção. O âmbito da operação de QA engenheiro / QC é ampla e enorme e estes engenheiros possam exercer o seu conhecimento para melhorar os padrões de qualidade de quase todo e qualquer processo de produção que varia de programas de software para máquinas gigantescas. A maioria dos engenheiros de QA / QC sediar uma base de conhecimento enorme sobre a melhoria e manutenção da qualidade. Com base em suas observações, os engenheiros sugerir melhorias, que sempre tendem a ser dinâmico, após o que eles sugerem medidas para manter a qualidade atual. O processo reinicia novamente com melhora e leva à manutenção e controle de qualidade. Este processo é contínuo e eterno que existe potencialmente, não há fim para o nível ou padrão de qualidade determinados processos de produção pode oferecer. Engenheiros de QA / QC tendem a ir para grandes comprimentos de controle, verificar, verificar e validar a qualidade dos produtos.

QA Engineer / QC: uma profissão e um modo de vida

A humanidade tem dois hábitos muito comuns: fazer, produzir e criar, eo outro é, lista e rank. Toda empresa, não importa o que almeja o primeiro lugar ea única maneira de se tornar o melhor é melhorar a qualidade, controlá-lo e, finalmente, garantir o mesmo aos clientes da empresa / sociedade. Durante um vôo de Berlim a Nova York, eu conheci um ex-engenheiro naval que tinha trabalhado no Garrison como Qualidade em carga e era atualmente o Chefe de Compras e vendas de uma empresa de engenharia mecânica muito proeminente. Em uma conversa muito esclarecedora, ele narrou o modo de vida dos engenheiros de QA / QC que trabalhavam em sua equipe.

QA / QC é um acrônimo da garantia de Qualidade e Controle de Qualidade. Quando entramos em qualquer local de trabalho onde há algo na linha de produção, uma azáfama de atividades dos trabalhadores nos alcança. Que seja a produção e linha de montagem da Boeing ou pode ser polido escritórios da Microsoft, cada pessoa, a equipe do departamento e empresa só tem um porém persistente em mente, como posso fazer este produto o melhor produto. Saída de todo o processo produtivo é o resultado do processo coletivo de várias pessoas, ferramentas, materiais, tecnologias e conhecimentos. Ao leme do navio preocupação de qualidade é o engenheiro de QA / QC. Esta pessoa é raramente encontrada na cabine sombrio ou cúbica e em vez disso você vai encontrá-lo pulando e saltando de mesa em mesa gritando instruções e sugestões para as abelhas.

* Tudo começa com o próprio produto. Mesmo durante a fase de concepção, o engenheiro de QA / QC está presente mesmo quando um ponto de referência esperado para o protótipo do produto está definida. Nesse caso, o engenheiro praticamente persegue todos os produtos da concorrente em potencial, tenta e testa-los e faz uma referência de custo e orçamento-consciente da qualidade potencial do produto.

* O engenheiro é então envolvido no controlo de qualidade do produto, quando o produto em sendo produzido. Em casos como a validação e verificação de todas as fases da produção, desde matérias-primas para a qualidade de usinagem e até mesmo embalagem até um ponto de referência certo é confirmada pelos engenheiros de QA / QC. A intenção de base é o de controlar e manter a qualidade aferido durante todo o processo e os processos, desde a entrada para a saída. Em todas essas situações encontrar falhas e fraquezas nos processos de produção ea produção em si é uma parte integrante das funções do engenheiro de QA / QC.

* O próximo passo importante é a de verificar e garantir a qualidade, em unidades de medida, se possível. Esta é a parte mais difícil que a garantia é dada aos clientes e, muitas vezes há uma base contratual para o mesmo. A parte de garantia e concessionário é muitas vezes tão dura que várias empresas tendem a ter um QC e outro engenheiro QA. O engenheiro QC controla e verifica o nível de qualidade que deve ser alcançado no processo de produção. O controlo de qualidade, por outro lado é realizado com a finalidade de validação, que é certificar um determinado lote de produtos ea sua qualidade.

* O engenheiro QC, portanto, define a referência de qualidade e vê para que ele seja alcançado. Em seguida, o engenheiro QA assegura e fiscaliza o produto de qualidade, detecta falhas e também finaliza o "pedido" de garantia de qualidade que é prometido ao cliente.

As etapas que estão envolvidas no processo de controle de qualidade e garantia de qualidade são resumidos em PDCA. Planejar, fazer, verificar e agir. Os passos acima, embora um pouco vago, consiste das funções PDCA do engenheiro de QA / QC.

QA Engineer / QC: Qualificações gerais e Plano de Carreira

Se você está planejando para assumir a carreira de um engenheiro regulares QA / QC, então estes são alguns fatos de engenharia de QA / QC trabalho que você deveria saber ...

* Primeiro as perspectivas de carreira do engenheiro de QA / QC são extremamente brilhantes como engenheiros são necessários em quase todos os lugares onde nada está sendo produzida. Qualquer coisa de software para a indústria de engenharia mecânica.

* Antes de se tornar um engenheiro QA / QC, você precisa ser um engenheiro no campo se com uma certa experiência. Além disso, você vai exigir algum tipo de pós-formal eduction grau ou uma certificação como um diploma ou filiação de algumas instituições académicas. Não é obrigatório, mas ele vai melhorar significativamente suas perspectivas de carreira.

* Você pode se familiarizar com conceitos como a ISO, qualidade da rede de Maturidade de Gestão, Seis Sigma e Zero Defeitos padrão de verificação de qualidade. Além disso você também pode se familiarizar com as obras de Gurus padrões de qualidade, tais como Philip B. Crosby, W. Edwards Deming e Joseph M. Juran.

* Além de que você também deve estar familiarizado com todas as técnicas de produção e medidas de qualidade.

* Tornar-se um engenheiro QA / QC não é um pedaço de bolo, mas é um excelente plano de carreira.

* No geral, um engenheiro novato vai exigir cerca de 5-6 anos para entrar no campo QA / QC, e depois de cerca de 5 anos mais ele / ela é considerado para ser um especialista completa.

O salário médio dos engenheiros de QA / QC é de cerca de 40,90 dólares e tende a continuar aumentando com os anos de experiência bem além de $ 80.000 pelo tempo realmente um grande engenheiro de QA / QC se aposenta. Espero que a elaboração de QA engenheiros / CQ é engenhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário