quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Meio de contraste


Meio de contraste, um líquido administrado ao corpo de uma pessoa durante a raios-X, ressonância magnética (MRI) e tomografias computadorizadas, é usado pelos médicos para detectar doenças e lesões que não são visíveis ao exame normal. Corantes de contraste pode ser administrado quer por via rectal, por via oral ou por via intravenosa. Se o seu médico opta por dar-lhe um meio de contraste por via intravenosa, ele iria usar uma agulha de modo que ele vai diretamente para sua corrente sanguínea. Dependendo de sua idade, altura e peso a quantidade deste corante diferente. Se for administrada por via oral, geralmente sulfato de bário, um de espessura, a substância farináceo é dada. Se dado por via rectal, sulfato de bário é administrado com a ajuda de um tubo no recto.

Contraste Efeitos Colaterais da tintura

Hoje a maioria dos corantes de contraste são seguros, mas há momentos em que as reações adversas podem ocorrer. Pode não valer a pena o risco, se você tem algumas outras condições médicas. No caso de você ter algumas outras complicações de saúde ou se estiver grávida é sempre melhor consultar o seu médico sobre quaisquer efeitos secundários do meio de contraste. Após a administração de meio de contraste para um exame você pode sofrer de urticária, tosse com sangue na parte da manhã, aumento de desmaio, da freqüência cardíaca, espasmos da garganta, inchaço da língua, edema facial, zumbido, tontura, convulsões, fezes pretas, alterações na micção, extrema fraqueza ou cansaço, hemorragia ou nódoas negras, consulte o seu médico imediatamente, pois pode levar a outras complicações de saúde. No entanto, por outro lado, se você sentir uma sensação quente, náuseas, dores de cabeça e gostos alimentares de maneira diferente, não há nada para se preocupar como estes na sua maioria vai embora depois de um dia ou dois. Existem alguns efeitos colaterais como inchaço dos pés, pernas, mãos, face, inchaço ou dor no local onde foram injetados, irritação intestinal ou no estômago e sintomas de resfriado que você pode sofrer. Estes efeitos devem ir dentro de algumas horas e, geralmente, não precisam de ajuda médica. Em alguns muito raro alergia corante casos contraste pode resultar na anafilaxia que é uma reacção com risco de vida grave. No entanto, em algumas pessoas, foi reportado que essas reações se tornar grave e esta é onde você deve ir ao seu médico.

Contraste pré-medicação Alergia Dye

Antes de lhe ser administrado um corante, você pode ser convidado a tomar anti-histamínicos, como pré-medicação ou esteróides. Estes são dados como uma medida preventiva para que você não sofre qualquer reação adversa. Há vários casos em que pré-medicação tenha reduzido as chances de efeitos colaterais ou quaisquer outras reações. Não houve efeitos colaterais dos medicamentos que são tomados antes de tomar meio de contraste. Mesmo que ocorrências de reacções graves têm mostrado para reduzir, não há regime tal que tenha completamente livramos de reacções repetidas.

Corante de contraste e Aleitamento Materno

Em circunstâncias normais, uma mãe amamentando podem continuar com a amamentação, mesmo que são administrados com meio de contraste. A principal razão para isto é que o material de que corante de contraste é feito de, não se misturam com o leite. No entanto, você deve se certificar de que nenhum isótopo radioativo é usado. Hoje, estes corantes são usados ​​mesmo para detectar lesões e doenças em bebês. No entanto, se você ainda estiver preocupado, então você pode parar de amamentar por um dia ou dois, para que todo o corante de contraste é removido do seu corpo.

Assim, meio de contraste que é um teste muito útil médica e ferramentas para saber se você tem certas condições subjacentes. Embora reações a estes corantes são comuns, você deve relatar essas ocorrências para o seu médico. Espero que este artigo lhe deu alguma idéia do que é um meio de contraste e por que eles são úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário