quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pele escamosa


Seque as mãos, os pés secos, lábios secos e peeling são problemas comuns enfrentados por muitas pessoas, especialmente, mulheres. Pele escamosa seca no rosto pode afetar sua aparência. Além disso, pode haver sensação de coceira que pode torná-lo inquieto. Cada um de nós tem uma textura de pele diferente e composição. Alguns nascem com a pele oleosa e alguns com pele seca. A pele seca é provavelmente a ficar esquisito, devido a várias razões. Quando a pele seca perde seu teor de óleo natural e que o corpo não é capaz de recuperar o óleo, a pele tende a ficar esquisito. Vamos dar uma olhada nas causas da pele escamosa no rosto.

Pele escamosa na cara: Causas

* Os chuveiros de água quente roubar pele da umidade, resultando em pele escamosa seca.

* Fatores genéticos afetam o tom ea textura da pele.

* Alterações no tempo pode conduzir à pele seca. Pele constantemente exposta a ar quente e frio tende a secar em breve.

* A perda súbita de peso, disfunção da tireóide pode resultar em pele seca escamosa. A pele pode perder a elasticidade também.

* Os resultados hormonais desequilíbrio na produção de petróleo reduzida natural sob a pele.

* Dieta desequilibrada, a deficiência de nutrientes pode causar pele seca escamosa. Leia mais no couro cabeludo esquisito itchy.

* O consumo excessivo de certos medicamentos, drogas, fumo excessivo, abuso de álcool, etc, podem resultar em pele seca escamosa.

* Vômitos, diarréia ou sudorese profusa resultados em desidratação ou perda de fluidos corporais que causam o ressecamento da pele.

* Água fortemente clorada quente ou frio nos tanques de natação pode tornar a pele seca e escamosa.

* Harsh luz solar pode extrair a umidade de sua pele deixando-a seca.

* O envelhecimento faz com que a pele perde seu conteúdo de óleo natural. Muitos idosos têm a pele escamosa seca.

* Pele escamosa nas orelhas é normalmente um sintoma de eczema seborréica.

* Pele escamosa em torno do nariz pode ser devido a alergia, eczema ou rosácea.

* Pele escamosa nas pálpebras pode ser principalmente devido ao uso de cosméticos errados, desequilíbrio, desidratação, doença prolongada hormonal ou estresse excessivo.

* Face é a parte mais exposta do seu corpo. A camada lipídica natural da pele é removida por fortes ventos abrasivos e no inverno, as baixas temperaturas, baixa umidade fazer a pior condição.

* Se você trabalha em torno de fornos ou em atmosfera quente, é provável que o ar seco de fornos e outras fontes de calor como aquecedores de ambiente, vai sugar a umidade de sua pele.

* Algumas das doenças de pele comuns, como infecções fúngicas, manchas escuras da pele, rosácea, manchas brancas, eczema e psoríase causar irritação constante fricção e rachaduras que causam o ressecamento da pele escamosa.

* Os Duras sabonetes, detergentes, lava o rosto, cremes de barbear, cores de cabelo, xampus e condicionadores pode lavar os óleos naturais do organismo que causam o ressecamento da pele. Leia mais no couro cabeludo esquisito seco.

Se é bom tomar cuidado no início de pele escamosa seca, você pode efetivamente reduzir esta condição. Para alguns, a pele brilhante é um dom de Deus, mas para a maioria das pessoas, proporcionando a umidade da pele para mantê-la lisa, elástica e flexível é a principal causa de preocupação. Como prolongadas condições de pele seca pode se transformar em doenças de pele como eczemas, foliculite, celulite, etc, você precisa tomar cuidado de pele apropriado.

Pele escamosa na cara: Tratamento

* Use produtos naturais, ervas cuidados da pele, como esfrega, pacotes de rosto, sabonetes caseiros, etc

* Use leite, mel, limão, etc, para lavar o rosto e as mãos.

* Coma muitas frutas e legumes. Opte por uma dieta equilibrada, que irá fornecer-lhe todos os nutrientes necessários.

* Aplicar pepino ou fatias de frutas em seu rosto, junto com os cremes de pele naturais. Lave o rosto com água morna e não com água quente.

* Evite o excesso de fumo, ingestão excessiva de álcool, almoço e jantares irregular, noitadas, junk food. Opte por alimentos saudáveis ​​e estilo de vida saudável.

* Massagem regular, exercícios regulares são úteis para manter o corpo saudável ea mente saudável. Yoga e meditação pode tirar o estresse na vida.

* A utilização de medicamentos apropriados para tratar as doenças da pele subjacente é necessária. Mas evite o consumo excessivo de medicamentos e pomadas.

* Evite o excesso de fumo, ingestão excessiva de álcool, almoço e jantares irregular, noitadas, junk food. Opte por alimentos saudáveis ​​e estilo de vida saudável.

* Aplicar hidratante após o banho, antes de sair e também antes de ir para a cama. Você sempre pode usar o óleo de coco natural, azeite, pacotes de farinha de aveia como hidratantes de pele. Leia mais sobre banho de aveia.

Pele escamosa seca é mais propensa a rugas em desenvolvimento e, consequentemente, envelhecimento precoce. Se você quer a pele brilhante que irradia brilho e saúde, em seguida, bons hábitos alimentares, dieta saudável e exercício regular são tão essenciais como cosméticos e medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário