domingo, 21 de outubro de 2012

Sachin Tendulkar Completa 30.000 Corridas Internacionais


O "Deus de Cricket", "Master Blaster", Sachin Tendulkar acrescentou ainda uma outra pena a sua tampa. Ele se tornou o jogador de críquete em primeiro lugar no mundo para completar 30.000 corridas internacionais. Ele alcançou esse feito quando ele marcou seu 35 run no jogo teste contra Sri Lanka apenas sendo jogado em Ahmedabad, na Índia. Então, outro recorde mundial para este pequeno génio, que parece embolsar todos os recordes mundiais com tanta facilidade. Mas só ele sabe que sua paixão pelo jogo, e como ele ainda pratica regularmente (como um jogador aspirante), mesmo que ele é de longe a melhor volta.

Uma semana atrás, Sachin tinha acabado de completar 17.000 execuções em ODIs, outra primeiros por qualquer jogador. Em partidas de teste que ele está chegando a 13.000, outro recorde mundial e um primeiro por qualquer jogador. Ele também tem tantos recordes mundiais outros, alguns mais importantes, sendo, 43 séculos em partidas de teste e 45 séculos em ODIs e 144 séculos e meio em ambas as versões do jogo. Outra estatística incrível é que a inclusão de jogos domésticos, ele marcou 125 e 208 séculos dos séculos e meio. Ele marcou mais de 45.000 corridas em todos os seus jogos, incluindo partidas domésticas. Além disso, suas habilidades de boliche também são bem conhecidos e os registros falam por si. Ele tem cerca de 200 wickets internacionais, e mais 100 ímpares wickets domésticos.

Então aqui estamos nós. 20 anos de críquete de primeira classe. 45.000 execuções, 125 + 200 + séculos, séculos e meio, e cerca de 300 wickets. Depois, há inúmeros outros registros, mesmo que ele não se lembra mesmo. E ele ainda é o mesmo menino humilde que ele estava em seus dias de escola. Ele é o Deus de Cricket. Ou, como muitos acreditam - "Se você tem que, cometer um pecado quando Tendulkar está golpeando, pois que o tempo até mesmo os deuses estão ocupados olhando para ele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário