segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Saudade da Faculdade


O pensamento de vida universitária é muito estimulante para os alunos como eles provar independência pela primeira vez na faculdade. Um monte de trabalho duro e esforço são colocados para admissão seguro na faculdade de sua escolha. Embora a vida universitária traz muitos sonhos e expectativas para os alunos, a maioria deles em breve começar a sentir saudades de casa. A principal razão para o desenvolvimento de um sentimento é a mudança. Acredita-se que é a tendência natural dos seres humanos para resistir à mudança, seja positivo ou negativo. O que não percebem é que a mudança é uma parte da vida e lidar com a mudança nos ajuda a crescer e amadurecer. Da mesma forma, saudade na faculdade é um fenômeno temporário que desaparece quando os alunos começam a ajustar em seu novo ambiente.

Saudade em Estudantes Universitários - Causas

Quando os alunos entram na faculdade, eles deixam para trás o conforto que sua casa e os pais lhes forneceu. Em um lugar onde tudo é novo, desde o seu espaço para os rostos que vêem em seus arredores, é natural sentir-se solitário e isolado. Eles perdem o apoio que recebeu de volta em casa de sua família e amigos. A ansiedade do desempenho acadêmico também pode adicionar ao sentimento de saudade, que também é conhecido como ansiedade de separação em estudantes universitários, onde eles acham difícil de compartilhar seus sentimentos com uma pessoa compreensiva. Além disso, como muitos alunos precisam trabalhar para financiar o seu sustento, bem como taxas da faculdade, haverá estresse adicional como eles têm de encontrar um emprego imediatamente, e isso pode adicionar ao seu sentimento de saudade.

Como lidar com saudade na faculdade

Apesar de saudade não é uma questão muito séria, se não for tratada no momento adequado, pode levar a situações perigosas. Os alunos que não aprendem a lidar com a saudade de casa, pode entrar em depressão e às vezes pode inclinar-se para álcool e drogas. Por isso, é importante que os alunos que experimentam saudade na faculdade saber sobre como lidar com isso. Os alunos devem compreender que, em vez de constantemente pensando em sua cidade natal, é melhor ver isso como um desafio e tentar superá-lo. Embora não seja uma tarefa difícil, o tempo que vai levar cada indivíduo a lidar com saudade na faculdade irá variar de acordo com sua atitude e personalidade. No entanto, este é um feito possível que todos podem alcançar. Aqui estão algumas dicas úteis que irão ajudá-lo a lidar com a saudade na faculdade.

Aceitar os seus sentimentos

O primeiro passo para superar a saudade é aceitar que você está experimentando essa sensação. Muitos estudantes pensam que estar com saudades de casa é um sentimento infantil e imaturo e tentar encobri-lo, agindo legal ou mostrando que eles estão muito ocupados. No entanto, eles não percebem que a saudade não se restringe a jovens estudantes, mas para pessoas de todas as idades. Além disso, até mesmo seus colegas de classe, bem como colegas de quarto vai estar passando as mesmas emoções e sentimentos. Em vez de tentar fazer-se entender que eles são totalmente bem depois da mudança para a nova escola, passando por suas emoções e pensamentos sobre a vida em casa por um dia ou dois será uma alternativa melhor. Esta é uma parte importante no processo de superar homesickness.

Delicie-se com actividades e fazer amigos

Apesar de estudos são suficientes para manter-se ocupado na faculdade, tem de haver outras coisas para superar o sentimento de saudade. Uma das maneiras de fazer isso é fazendo novos amigos. Embora no início você não pode saber com quem você pode criar uma amizade verdadeira, introduzindo-se e conversar com tantas pessoas quanto você pode vai ser muito grande. Para começar, fale com o seu companheiro ou os seus companheiros de piso e posteriormente para seus colegas. Tomar parte nas atividades estudantis várias que a escola organiza onde você pode conhecer novos e like-minded colegas.

Entre em contato com sua família

Uma das melhores maneiras de lidar com saudade na faculdade é para se manter em contato com sua família. Nesta era da tecnologia, isso não é algo muito difícil. Ligue e-mail a seus pais, irmãos e amigos regularmente para saber como eles estão fazendo e dizer-lhes sobre sua nova vida. Fazendo uma breve visita nos fins de semana também vai ser uma grande coisa, se possível. No entanto, certifique-se que você não desenvolve o hábito de ir para casa todo fim de semana, pois isso pode tornar mais difícil para você para se ajustar à vida universitária.

Tome Ajuda

Embora a maioria das pessoas esquece a sua saudade quando eles se entregam completamente em seus estudos e vida social na faculdade, há alguns que experimentar se por muitos meses. Tais casos podem ser o sinal de saudade grave na faculdade e precisam de ajuda imediata. Os alunos que estão entrando em depressão por causa da saudade deve visitar o conselheiro da faculdade de falar sobre suas queixas e sentimentos. Conselheiros compreender o problema e vai certamente ser capaz de ajudá-los.

Leia mais sobre as curas saudade.

Espero que essas dicas sobre como vencer saudade na faculdade são úteis para todos os estudantes universitários novos experimentam ansiedade de separação. Entenda que é apenas uma fase que logo passará e desfrutar da sua vida universitária bem como é dito para ser o melhor momento na vida de uma pessoa. Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário